Rádio Bandeirantes

Rádio Bandeirantes ou Rede Bandeirantes de Rádio (PRH-9) é uma rede de emissoras de rádio do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, e foi inaugurada no dia 6 de maio de 1937. Foi na voz de Joaquim Carlos Nobre que a Rádio Bandeirantes São Paulo, a cabeça da rede, entrou no ar pela primeira vez: “Boa Noite, Senhoras e Senhores. Está no ar a Rádio Bandeirantes, a nova e esperada emissora de São Paulo”.

radio bandeirantes Rádio Bandeirantes

Logo Rádio Bandeirantes

Sintonise a Rádio Bandeirantes em São Paulo: AM 840 kHz FM 90,9 MHz

História da Rádio Bandeirantes

Os primeiros locutores da Rádio Bandeirantes eram Joaquim Carlos Nobre, Tito Lívio Fleury Martins, Mário de Carvalho Araújo e Plínio Freire Campello. Muitos seriam os locutores que passariam por essa poderosa rádio, que, depois de muitos anos, adotou o estilo Jornalismo-Esporte, no qual é uma das rádios mais poderosas do Brasil.

A Rádio foi controlada por Paulo Machado de Carvalho, que a vendeu a para Adhemar de Barros. Depois, o grupo empresarial teve como dono o genro de Barros, João Jorge Saad.

Hoje, a rádio integra a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão – que inclui também a Rede BandNews FM de rádio e a Rede BandNews de TV por assinatura, ambas dedicadas ao jornalismo – de propriedade atualmente do neto de Adhemar de Barros, Johnny Saad, que preside o grupo do qual a rádio faz parte.


Comente